Se você deseja trabalhar como profissional de atendimento, algumas ações simples podem auxiliar a garantir a oportunidade. O setor de serviços de alimentos e bebidas aprecia profissionais dedicados e ágeis. Veja como estar pronto:
1. Monte um Currículo Direto
Prepare um documento direto, enfatizando atividades em relações com o público, comércio ou hospitalidade, além de capacidades como facilidade em se comunicar e colaboração.
2. Demonstre Vontade de Aprender
Mesmo sem experiência, mostre seu compromisso com o aprendizado e se adequar ao fluxo do ambiente. Contratantes apreciam à disposição e vontade.
3. Busque Capacitação
Treinamentos curtos sobre atendimento ao cliente ou práticas de serviço podem ajudar você a se destacar.
4. Seja Proativo
Mostre sua capacidade de perceber as necessidades dos clientes, manter organizado o local e dar suporte aos colegas. Isso é importante em um ambiente agitado.
5. Aparência e Comunicação
Mantenha sua aparência em dia, demonstre educação e adote uma postura profissional. Uma boa comunicação é chave no atendimento ao cliente.
6. Lide Bem com Pressão
Ambientes de alimentação são agitados. Prove que você mantém a calma e a eficiência mesmo sob situações de estresse.
7. Networking
Compartilhe com pessoas próximas e contatos sobre sua procura uma vaga. Muitas oportunidades são preenchidas por redes de contato.
Vaga de Garçom – Mombuca SP
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