Se você pretende atuar como profissional de atendimento, algumas etapas práticas podem ajudar a conquistar a oportunidade. O mercado de alimentação aprecia profissionais atenciosos e ágeis. Veja como aprimorar suas chances:
1. Currículo Enxuto
Elabore um documento objetivo, colocando em evidência experiências em relações com o público, comércio ou acolhimento, além de capacidades como facilidade em se comunicar e cooperação.
2. Demonstre Vontade de Aprender
Caso não tenha experiência, demonstre seu desejo de aprender e se adequar ao ritmo do local. Restaurantes valorizam à proatividade e interesse.
3. Capacite-se
Cursos rápidos sobre serviços de atendimento ou métodos de atendimento podem fazer a diferença.
4. Atitude Proativa
Evidencie sua competência para antecipar necessidades, manter organizado o espaço de trabalho e dar suporte aos colegas. Isso é importante em um ambiente com alta demanda.
5. Aparência e Comunicação
Cuide da aparência, mostre bons modos e adote uma postura profissional. Uma boa habilidade de falar é fundamental no serviço de atendimento.
6. Trabalhe Bem Sob Pressão
Estabelecimentos de alimentação são movimentados. Prove que você trabalha com tranquilidade e a organização mesmo sob momentos de alta demanda.
7. Networking
Divulgue com amigos e colegas sobre sua busca uma vaga. Muitas posições são preenchidas por recomendações.
Vaga de Garçom – Renascença PR
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