Se você quer atuar como profissional de atendimento, algumas etapas práticas podem facilitar a garantir a vaga. O mercado de serviços de alimentos e bebidas valoriza colaboradores dedicados e rápidos. Veja como se preparar:
1. Currículo Enxuto
Elabore um documento direto, enfatizando atividades em serviço ao cliente, vendas ou acolhimento, além de competências como facilidade em se comunicar e trabalho em equipe.
2. Mostre Disposição para Aprender
Mesmo sem experiência, deixe claro seu compromisso com o aprendizado e se adequar ao fluxo do estabelecimento. Restaurantes apreciam à proatividade e vontade.
3. Capacite-se
Capacitações breves sobre serviços de atendimento ou práticas de serviço podem fazer a diferença.
4. Atitude Proativa
Mostre sua habilidade em identificar demandas, manter organizado o local e colaborar com colegas. Isso é importante em um ambiente com alta demanda.
5. Aparência e Comunicação
Mantenha sua aparência em dia, mostre bons modos e adote uma postura correta. Uma boa interação com os clientes é fundamental no atendimento ao cliente.
6. Saiba Gerenciar a Pressão
Ambientes de alimentação são dinâmicos. Mostre que você consegue se manter calmo e a organização mesmo sob pressão.
7. Networking
Converse sobre com colegas e familiares sobre sua busca uma vaga. Muitas posições são preenchidas por indicações.
Vaga de Garçom – Santa Helena de Minas MG
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