Se você quer exercer uma função como profissional de atendimento, algumas etapas práticas podem facilitar a alcançar a posição. O mercado de serviços de alimentos e bebidas busca profissionais prestativos e rápidos. Veja como estar pronto:
1. Currículo Enxuto
Crie um documento simples, colocando em evidência trabalhos em relações com o público, comércio ou recepção, além de capacidades como facilidade em se comunicar e colaboração.
2. Demonstre Vontade de Aprender
Se ainda não trabalhou na área, demonstre seu compromisso com o aprendizado e se ajustar ao fluxo do estabelecimento. Empregadores valorizam à proatividade e interesse.
3. Busque Capacitação
Cursos rápidos sobre atendimento ao cliente ou técnicas de serviço podem ajudar você a se destacar.
4. Atitude Proativa
Mostre sua capacidade de identificar demandas, manter organizado o local e ajudar colegas. Isso é importante em um local movimentado.
5. Cuide da sua Aparência e Fale Bem
Mantenha sua aparência em dia, mostre bons modos e adote uma postura adequada. Uma boa interação com os clientes é chave no atendimento ao cliente.
6. Trabalhe Bem Sob Pressão
Ambientes de alimentação são movimentados. Demonstre que você consegue se manter calmo e a eficiência mesmo sob situações de estresse.
7. Amplie sua Rede de Contatos
Divulgue com amigos e colegas sobre sua procura uma vaga. Muitas posições são preenchidas por recomendações.
Vaga de Garçom – Santana do Deserto MG
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